Coisas de Monk

Ontem eu percebi quanto de Monk eu tenho, aliás acho que todo mundo tem, mas a gente só nota o quanto é obsessivo quando se flagra no meio de uma situação digna do seriado.
O excelente ator Tony Shalhoub interpreta o detetive Adrian Monk que é portador de Transtorno Obsessivo Compulsivo – TOC, claro que na série a maioria das situações ganha um tom cômico, mais brando, mas em algumas nuances é possível perceber toda a carga de sofrimento mental da personagem principal.
E é exatamente essa sensação. Eu por exemplo, tenho um monte de manias: não consigo terminar um trabalho antes do minuto final. Consigo arrumar um monte de outras coisas para fazer e só quando o prazo vence, eu consigo terminar. É um sofrimento enorme, se eu tenho um prazo de 30 dias, são 30 dias de puro tormento, pois todo dia eu penso obsessivamente que tenho que terminar o trabalho e ele não rende.
Se eu recebo um texto enorme, eu não consigo ler enquanto não arrumo as quebras de linha, sabe aqueles textos importados do PDF que ficam todos fora de lugar? Pois é já arrumei um com mais de 700 páginas, tive que organizar tudinho antes de começar a ler.
E ontem, me peguei em flagrante delito, brigando com um açucareiro que tinha a tampa torta e não fechava direito, quando percebi a situação cantei pro Monk subir, sai da mesa e deixei lá o açucareiro de tampa torta, mas ele ainda persegue meus pensamentos.
1 Comments:
At 10:07 PM,
Anônimo said…
Sou cheia de manias, também. Tiro etiquetas de todos os produtos que compro no mercado. Não guardo nenhum, antes de tirá-las.
Vi seu coment no blog Artesanando, da minha irmã, daí vim te visitar.
Ah sim: não perco Monk.
ADORO!!!
abs,
Postar um comentário
<< Home