Passarinhos do Meu Quintal

Meu quintal é grande, é um mundo cheio de passarinhos... Uns bem engraçadinhos, outros nem tanto. Tem passarinho chato, passarinho que faz pensar, outros que só fazem raiva.

quinta-feira, novembro 16, 2006

Falando de empresas ruins ...

Eu tenho uma política de boicotar empresas que prestam maus serviços e contar para todos os meus amigos os fatos ocorridos. (E olha, agora eu tenho um blog...).

Pois bem, assim foi com as Lojas Besni, com a Rede Extra, e com Banespa/Santander - um dia eu conto essas histórias funestas.

Mais de quem eu ainda era refém era da bendita da Telefônica. Ah! Senhoras e senhores, vocês não sabem o tormento que é em São Paulo essa empresa horrorosa. Cada vez que eu vejo o super 15 – um garoto propaganda verde e azul, que veste cueca por cima da calça – eu lembro o quanto eu ODEIO A TELEFONICA.

A última deles é que estou sem internet em casa desde que mudei – mais de 15 dias!! Imaginem vocês que garota prevenida e certa das palhaçadas dessa empresa eu liguei uma semana antes de mudar para confirmar todo o procedimento.

- Então vou mudar para o endereço tal, queria saber a disponibilidade de serviço speed e como funciona o procedimento. Depois de quase 10 minutos e muito gerúndio – Vou estar verificando só um momento...

A resposta foi basta solicitar e em até três dias seu telefone e speed vão estar funcionando no novo endereço, deseja fazer essa operação agora? – Não muito obrigada.... mas repete bastará então eu pedir, e depois de três dias colocar meus aparelhos na parede que tudo vai funcionar como antes?

Sim senhora, algo mais? Telefônica blá, blá agradece e blá, blá.

Dias depois realizei o pedido, confirmei tudo novamente, de novo a tal atendente repetiu a tal historinha pega trouxa. Antes de três dias telefone instalado, ótimo, nem acreditei. Mas o speed nada, só duas luzinhas piscando...

Ligo novamente, dessa vez o atendente me explica que a “transferência do envio da linha speed demora de cinco a sete dias”... ok aguardo... cinco dias nada, sete dias nada, eu ligo de novo:

Senhora, deixe um número de telefone para contato, que amanhã nosso técnico vai estar ligando para fazer um teste na sua linha e instalar o speed. OK. Sabadão o dia todo em casa e nada de técnico. O mau atendimento deles funciona 24 horas por dia, então sábado a noite liguei para lá, pela primeira vez fui transferida direto para central speed, já me animei... passo o número do protocolo e escuto “Vou estar transferindo sua ligação para a auditoria de vendas: nome para mascarar a verdadeira função: ludibriar o cliente.

O seu plano era tal, não consta mais de nossos serviços então eu VOU ESTAR MUDANDO para tal plano, e blá, blá. Nessa altura minha paciência estourou: Alto lá cara pálida, vai mudar o c#%&* eu liguei apenas para acessar a internet e não ser acharcada mais uma vez...

Mais senhora pelo plano antigo o sinal não chega na sua residência, apenas o plano plus, máster, blaster com plano fidelidade de um ano – minha a essa empresa do demônio e não o contrário – e limite de sei lá quantos gigas por apenas....

Agora vejam vocês, eu tinha um plano ilimitado, que era regular e com um preço mais barato que a tal porcaria que eles queriam me empurrar. E o atendente ainda começou a ficar nervosinho porque que não queria assinar.

Me deu uma baita vontade de mandar ele enfiar aquele plano de #@%$$, mas me contive, pedi encarecidamente para que ele parece de falar comigo como um robô pré-programado no maldito gerúndio, e daí acontece uma coisa engraçada, os atendentes ficam mudos, isso mesmo, a maior falta de respeito com o cliente eles ficam quietos mesmo que você pergunte alguma coisa.

Quando eu perguntei fulano – eu marco o nome deles todos – você está me ouvindo? A resposta padrão: Algo mais senhora?

Bom finalmente, hoje eu me decidi, liguei para a Vivax, o primeiro contato foi muito simpático, sem gerúndios e com atendentes com voz e jeito de gente de verdade. Fechei o pacote e espero não ter que escrever nada ruim sobre eles – e mais por um valor menor do que o maldito speed, além da internet ainda tem TV a cabo.

Mas o legal mesmo foi quando liguei na uol para cancelar minha assinatura, que até então eles cobravam a absurda quantia de 59 contos. O cara foi baixando tanto o preço, mas tanto, que chegou a 6,39 por um ano. Não dá ódio uma coisa dessas? Isso porque sou cliente há mais de seis longos anos, pagando um absurdo. Ah UOL, faz isso não.

1 Comments:

  • At 11:35 AM, Blogger Maria Cecília said…

    Olá, Amiga
    Obrigada pela visita.
    Eu entrei no novo BETA com ajuda do meu marido. Ele leu que voce poderia migrar com o antigo Blog.
    Mas na prática não funcionou.
    Foi fácil transferir tudo do outro blog. Menos os arquivos antigos que eu ainda vou tentar.
    também achava que deveria ser automática a mudança.
    Vou te linkar. Aos poucos vou botando a casa em ordem
    Bjs.
    Tica

     

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