Falando de empresas ruins ...
Eu tenho uma política de boicotar empresas que prestam maus serviços e contar para todos os meus amigos os fatos ocorridos. (E olha, agora eu tenho um blog...).
Pois bem, assim foi com as Lojas Besni, com a Rede Extra, e com Banespa/Santander - um dia eu conto essas histórias funestas.
Mais de quem eu ainda era refém era da bendita da Telefônica. Ah! Senhoras e senhores, vocês não sabem o tormento que é em São Paulo essa empresa horrorosa. Cada vez que eu vejo o super 15 – um garoto propaganda verde e azul, que veste cueca por cima da calça – eu lembro o quanto eu ODEIO A TELEFONICA.
A última deles é que estou sem internet em casa desde que mudei – mais de 15 dias!! Imaginem vocês que garota prevenida e certa das palhaçadas dessa empresa eu liguei uma semana antes de mudar para confirmar todo o procedimento.
- Então vou mudar para o endereço tal, queria saber a disponibilidade de serviço speed e como funciona o procedimento. Depois de quase 10 minutos e muito gerúndio – Vou estar verificando só um momento...
A resposta foi basta solicitar e em até três dias seu telefone e speed vão estar funcionando no novo endereço, deseja fazer essa operação agora? – Não muito obrigada.... mas repete bastará então eu pedir, e depois de três dias colocar meus aparelhos na parede que tudo vai funcionar como antes?
Sim senhora, algo mais? Telefônica blá, blá agradece e blá, blá.
Dias depois realizei o pedido, confirmei tudo novamente, de novo a tal atendente repetiu a tal historinha pega trouxa. Antes de três dias telefone instalado, ótimo, nem acreditei. Mas o speed nada, só duas luzinhas piscando...
Ligo novamente, dessa vez o atendente me explica que a “transferência do envio da linha speed demora de cinco a sete dias”... ok aguardo... cinco dias nada, sete dias nada, eu ligo de novo:
Senhora, deixe um número de telefone para contato, que amanhã nosso técnico vai estar ligando para fazer um teste na sua linha e instalar o speed. OK. Sabadão o dia todo em casa e nada de técnico. O mau atendimento deles funciona 24 horas por dia, então sábado a noite liguei para lá, pela primeira vez fui transferida direto para central speed, já me animei... passo o número do protocolo e escuto “Vou estar transferindo sua ligação para a auditoria de vendas: nome para mascarar a verdadeira função: ludibriar o cliente.
O seu plano era tal, não consta mais de nossos serviços então eu VOU ESTAR MUDANDO para tal plano, e blá, blá. Nessa altura minha paciência estourou: Alto lá cara pálida, vai mudar o c#%&* eu liguei apenas para acessar a internet e não ser acharcada mais uma vez...
Mais senhora pelo plano antigo o sinal não chega na sua residência, apenas o plano plus, máster, blaster com plano fidelidade de um ano – minha a essa empresa do demônio e não o contrário – e limite de sei lá quantos gigas por apenas....
Agora vejam vocês, eu tinha um plano ilimitado, que era regular e com um preço mais barato que a tal porcaria que eles queriam me empurrar. E o atendente ainda começou a ficar nervosinho porque que não queria assinar.
Me deu uma baita vontade de mandar ele enfiar aquele plano de #@%$$, mas me contive, pedi encarecidamente para que ele parece de falar comigo como um robô pré-programado no maldito gerúndio, e daí acontece uma coisa engraçada, os atendentes ficam mudos, isso mesmo, a maior falta de respeito com o cliente eles ficam quietos mesmo que você pergunte alguma coisa.
Quando eu perguntei fulano – eu marco o nome deles todos – você está me ouvindo? A resposta padrão: Algo mais senhora?
Bom finalmente, hoje eu me decidi, liguei para a Vivax, o primeiro contato foi muito simpático, sem gerúndios e com atendentes com voz e jeito de gente de verdade. Fechei o pacote e espero não ter que escrever nada ruim sobre eles – e mais por um valor menor do que o maldito speed, além da internet ainda tem TV a cabo.
Mas o legal mesmo foi quando liguei na uol para cancelar minha assinatura, que até então eles cobravam a absurda quantia de 59 contos. O cara foi baixando tanto o preço, mas tanto, que chegou a 6,39 por um ano. Não dá ódio uma coisa dessas? Isso porque sou cliente há mais de seis longos anos, pagando um absurdo. Ah UOL, faz isso não.
Pois bem, assim foi com as Lojas Besni, com a Rede Extra, e com Banespa/Santander - um dia eu conto essas histórias funestas.
Mais de quem eu ainda era refém era da bendita da Telefônica. Ah! Senhoras e senhores, vocês não sabem o tormento que é em São Paulo essa empresa horrorosa. Cada vez que eu vejo o super 15 – um garoto propaganda verde e azul, que veste cueca por cima da calça – eu lembro o quanto eu ODEIO A TELEFONICA.
A última deles é que estou sem internet em casa desde que mudei – mais de 15 dias!! Imaginem vocês que garota prevenida e certa das palhaçadas dessa empresa eu liguei uma semana antes de mudar para confirmar todo o procedimento.
- Então vou mudar para o endereço tal, queria saber a disponibilidade de serviço speed e como funciona o procedimento. Depois de quase 10 minutos e muito gerúndio – Vou estar verificando só um momento...
A resposta foi basta solicitar e em até três dias seu telefone e speed vão estar funcionando no novo endereço, deseja fazer essa operação agora? – Não muito obrigada.... mas repete bastará então eu pedir, e depois de três dias colocar meus aparelhos na parede que tudo vai funcionar como antes?
Sim senhora, algo mais? Telefônica blá, blá agradece e blá, blá.
Dias depois realizei o pedido, confirmei tudo novamente, de novo a tal atendente repetiu a tal historinha pega trouxa. Antes de três dias telefone instalado, ótimo, nem acreditei. Mas o speed nada, só duas luzinhas piscando...
Ligo novamente, dessa vez o atendente me explica que a “transferência do envio da linha speed demora de cinco a sete dias”... ok aguardo... cinco dias nada, sete dias nada, eu ligo de novo:
Senhora, deixe um número de telefone para contato, que amanhã nosso técnico vai estar ligando para fazer um teste na sua linha e instalar o speed. OK. Sabadão o dia todo em casa e nada de técnico. O mau atendimento deles funciona 24 horas por dia, então sábado a noite liguei para lá, pela primeira vez fui transferida direto para central speed, já me animei... passo o número do protocolo e escuto “Vou estar transferindo sua ligação para a auditoria de vendas: nome para mascarar a verdadeira função: ludibriar o cliente.
O seu plano era tal, não consta mais de nossos serviços então eu VOU ESTAR MUDANDO para tal plano, e blá, blá. Nessa altura minha paciência estourou: Alto lá cara pálida, vai mudar o c#%&* eu liguei apenas para acessar a internet e não ser acharcada mais uma vez...
Mais senhora pelo plano antigo o sinal não chega na sua residência, apenas o plano plus, máster, blaster com plano fidelidade de um ano – minha a essa empresa do demônio e não o contrário – e limite de sei lá quantos gigas por apenas....
Agora vejam vocês, eu tinha um plano ilimitado, que era regular e com um preço mais barato que a tal porcaria que eles queriam me empurrar. E o atendente ainda começou a ficar nervosinho porque que não queria assinar.
Me deu uma baita vontade de mandar ele enfiar aquele plano de #@%$$, mas me contive, pedi encarecidamente para que ele parece de falar comigo como um robô pré-programado no maldito gerúndio, e daí acontece uma coisa engraçada, os atendentes ficam mudos, isso mesmo, a maior falta de respeito com o cliente eles ficam quietos mesmo que você pergunte alguma coisa.
Quando eu perguntei fulano – eu marco o nome deles todos – você está me ouvindo? A resposta padrão: Algo mais senhora?
Bom finalmente, hoje eu me decidi, liguei para a Vivax, o primeiro contato foi muito simpático, sem gerúndios e com atendentes com voz e jeito de gente de verdade. Fechei o pacote e espero não ter que escrever nada ruim sobre eles – e mais por um valor menor do que o maldito speed, além da internet ainda tem TV a cabo.
Mas o legal mesmo foi quando liguei na uol para cancelar minha assinatura, que até então eles cobravam a absurda quantia de 59 contos. O cara foi baixando tanto o preço, mas tanto, que chegou a 6,39 por um ano. Não dá ódio uma coisa dessas? Isso porque sou cliente há mais de seis longos anos, pagando um absurdo. Ah UOL, faz isso não.
1 Comments:
At 11:35 AM,
Maria Cecília said…
Olá, Amiga
Obrigada pela visita.
Eu entrei no novo BETA com ajuda do meu marido. Ele leu que voce poderia migrar com o antigo Blog.
Mas na prática não funcionou.
Foi fácil transferir tudo do outro blog. Menos os arquivos antigos que eu ainda vou tentar.
também achava que deveria ser automática a mudança.
Vou te linkar. Aos poucos vou botando a casa em ordem
Bjs.
Tica
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