Passarinhos do Meu Quintal

Meu quintal é grande, é um mundo cheio de passarinhos... Uns bem engraçadinhos, outros nem tanto. Tem passarinho chato, passarinho que faz pensar, outros que só fazem raiva.

sábado, setembro 23, 2006

Mudando de quintal

Ele não é lindo?

Meu coração hoje está do tamanho de uma ervilha. Por motivos variados vou ter que mudar de quintal. Sei que mudanças são boas para o crescimento e blá, blá, e que depois eu vou acabar me acostumando e seguindo meu caminho.

O que me dói é que meu quintal tão bonito e cheio de árvores vai ser trocado por outro todo cimentado, sem um pé de erva daninnha sequer. Não posso reclamar, mas me dói saber que quem vem para cá vai derrubar sem dó todas as árvores, vai construir um galpão…

Vai reduzir a cinza as cores desse quintal, silenciar o canto dos passarinhos que também vão ser obrigados a procurar outra casa. Aqui, meu quintal era um dos últimos que tem árvores e árvores frutíferas: ameixeiras, amoreiras, laranjeiras, jaqueiras.

Também os morcegos que habitavam as noites quentes atrás dessas frutas vão ter que encontrar um novo abrigo.

Vou ter que doar quase todos os meus cachorros, eles também não cabem todos na nova casa.

Mas não há de ser nada... não me importa o que diz o pedreiro e outros especialistas, vou marretar todo aquele cimento e começar de novo, vou plantar árvores no espaço pequeno, para que sirva de abrigo para pelo menos um passarinho: meu coração voador.

2 Comments:

  • At 5:59 PM, Blogger Ricardo Arias said…

    Hola, fue muy agradable
    leer tu comentario en mi blog
    muchas gracias, espero que tambien para ti sea un agrado leer el mio.

    Veo que te interesa mucho lo que es la flora y fauna, me alegro mucho, yo estoy haciendo un trabajo relacionado con los tipos de hojas, llevandolo al mundo del diseño gráfico :)

    bueno espero que estes muy bien
    y espero que visites mas seguido mi space

     
  • At 11:13 AM, Blogger MARY said…

    oh amiga,nem sei que dizer,força, seja feliz na sua casa,tudo vai corrrer bem,daqui uns vai recordar com saude mas alegre por ter mudado, bem eu podia dizer isto tudo mas a verdade é que se eu tivesse que dar meus cachorros,se perdessse meu campo(quintal)com todas essas e mais algumas arvores(jaqueira não tenho nem conheço)acho que também estaria super triste...Mas como diz o rapaz aí de cima a gente acaba se acostumando,e eu digo em qualquer lugar do mundo te desejo a maior felicidade pois voçê me parece muito querida e merece ser feliz.E o seu quintal ficará sempre guardado no seu coração, assim como as pessoas que amamos e um dia as perdemos, mas que fiquem sempre conosco.Força amiga bola pra frente.MIL BEIJOS DA MARY

     

Postar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!