Passarinhos do Meu Quintal

Meu quintal é grande, é um mundo cheio de passarinhos... Uns bem engraçadinhos, outros nem tanto. Tem passarinho chato, passarinho que faz pensar, outros que só fazem raiva.

sexta-feira, setembro 15, 2006

Pequenos gestos que emocionam profundamente


Todo mundo passa pelo momento de melancolia aterradora, vez ou outra na vida. Eu confesso que tenho muitos desses momentos de frustração e melancolia, que chegam a doer fisicamente.

Um dos motivos é minha ocupação profissional, trabalho no terceiro setor, em um local que nosso principal objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Isso é bom quando você vê os resultados, mas é um trabalho árduo e repleto de sensações ambíguas, já que por mais que se faça não é possível resolver todos os problemas. É claro que temos consciência disso, mas a frustração vem. Não tem jeito!

Quando vejo o quadro geral do problema, as vitórias se apequenam.

Essa semana é uma dessas em que as vitórias estão parecendo minúsculas, e até por isso bate a “deprê”. Sorte que sou de gêmeos e consigo rir, brincar com os colegas de trabalho e tudo mais, mas quando estou sozinha na sala, ai, ai, ai.

Bom, para encurtar prosa, como eu engulo as tristezas no social, claro, o corpo reclama e começam a aparecer problemas somáticos, a da semana é urticária nervosa (já estou escamando, um horror!)

Aqui trabalha uma senhora que é um amor! Muito gracinha mesmo. Passou uma receita caseira para melhorar, passar o sumo de uma planta que conhecemos como bálsamo. Claro, que eu não tinha em casa e ela ficou de trazer da casa dela.

Hoje de manhã, perguntei se ela trouxe e ela tinha esquecido, normal, sem problemas, fica pra segunda, subi pra minha sala e esqueci o caso.

Na hora do almoço ela liga no ramal e pede para que eu desça um pouco. Não é que ela usou quase todo o horário de almoço dela para procurar nas casas de plantas? Diante dessa semana, quase chorei com o gesto. Ela ainda teve o cuidado de trazer duas mudas para o uso e outra para ser plantada.


Esses gestos que emocionam e alegrem o meu dia me fazem pensar, será que eu também já ajudei alguém hoje?

Sejam felizes....
adopt your own virtual pet!